Feijão: Cultivar de alto rendimento será lançada na 5ª ExpoTec - Goiás

A nova cultivar de feijão preto será lançada no primeiro dia da Exposição de Tecnologias para a Agricultura e a Pecuária de Goiás – ExpoTec. Trata-se da cultivar BRS FP403, que tem como característica a alta produtividade, qualidade comercial e culinária e resistência a murcha de fusário e podridões radiculares.

O seu cultivo é recomendado para 19 estados: Goiás, Distrito Federal, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Maranhão, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Piauí, Ceará e Paraíba.

O engenheiro agrônomo, doutor em Genética e Melhoramento de Plantas, pesquisador da Embrapa Arroz e Feijão, Thiago Lívio Pessoa Oliveira de Souza revelou que o processo de lançamento da cultivar se iniciou no Show Rural Coopavel, em Cascavel – PR, ainda em fevereiro deste ano.

A produção de sementes básicas será de responsabilidade da Embrapa e seus parceiros.

Fonte: http://sistemafaeg.com.br/faeg/noticias/o-queridinho-dos-brasileiros/cultivar-de-feijao-preto-sera-lancada-na-5-edicao-da-expotec